Pular para o conteúdo principal

Privacidade/Zelda/Pi Zero W

Minha mamata de jogatinas por 10 horas seguidas acabaram. Com o tempo menor que tenho eu estou arrumando meus dados no HDD externo e na nuvem, é incrível como juntamos tanta coisa! Preciso o quanto antes terminar essa organização e achar um solução bacana pra centralizar em casa isso, esses serviços na nuvem são bacanas mas a privacidade sobre os dados armazenados estão cada vez mais distantes. Nos EUA essa semana foi aprovado que as Teles podem vender os dados de seus clientes, isso é ridículo e tem sido a tendência mundial, "O texto, que prenuncia uma maior desregulamentação do setor das telecomunicações nos EUA, foi aprovado em menos de um mês”, estamos regredindo a passos largos e apressados! O que realmente será de nós George?

Eric Arthur Blair, conhecido como George Orwell (Foto: Corbis/Bettmann)

Minha ideia é arrumar um NAS e configurar um RAID 1 nos discos, no geral a conexão aqui na Itália é ótima e os serviços de rede podem ser utilizados sem bloqueios pelo operadora.

As coisas tem andado, o projeto do Rover está parado mas o projeto VIDA está avançando. Como podem ter percebido o Zelda consumiu minha vida como nenhum outro jogos antes, mentira StarCraft já consumiu mais horas.

Minha percepção com o Nintendo Switch ainda é bem positiva, fiquei sem bateria nos controles apenas 1 dia, esqueci de carrega-lo quando fui dormir e depois de 10 horas jogando seguidas precisei parar, o que foi bom, acho que uma pausa depois de 10 horas seguidas é uma boa. Já se foram umas 100 horas de gameplay, terminei a Main Quest e só completei 19,6% do game todo! É fenomenal, titulo obrigatório. No momento vou esperar até depois da E3 para comprar algum outro jogo, ainda mais a Nintendo indicando ter muita coisa nova pra mostrar e com o orçamento apertado é o melhor a fazer.

Sobre o Rover, estou com alguns problemas, algumas vezes a conexão com a rede demora a reestabelecer caindo eventualmente, isso vai atrapalhar demais no controle, preciso ver quais os possíveis motivos, vou fazer um post especifico sobre.

Nesse meio tempo também teve o lançamento do Raspberry Pi Zero W (Agora por $ 10.00), seria o ideal para o Rover, o bom e ruim é que um dos meus Pi Zero apresentou defeito e o enviei para troca por um Pi Zero W. As únicas mudanças nesse novo modelo foram o wireless e bluetooth embarcados:
  • 802.11 b/g/n wireless LAN
  • Bluetooth 4.1
  • Bluetooth Low Energy (BLE)

Ciao! 

Postagens mais visitadas deste blog

Update 3 - Rover 2.0

Essa semana que passou acabei perdendo muito tempo vendo séries. Recomecei a ver Vikings, eu tinha já visto os três primeiros episódios mas perdi interesse! Agora não sei o motivo, a série é muito boa ou ando muito entediado. Também fiz uma entrevista de emprego em uma empresa muito legal aqui, eles tem um App no Brasil, Fing , ele faz um scan por devices na rede e guarda históricos e é bem útil pra encontrar o IP de devices recém conectados na rede, o Raspberry Pi por exemplo. Mas o principal serviço deles é o Domotz Pro , um aplicativo que monitora tudo que está na rede, faz testes de velocidade, rotas e mantém histórico em gráficos bem bacanas.

Aquário - Monitor de Temperatura

Dia 17 de Setembro compramos um aquário usado! Compramos pelo Facebook Marketplace, um meio bem bacana de achar muita coisa barata. Montamos o aquário que já veio com quase tudo e estamos ciclando ele antes de colocar qualquer peixe, é meio chato mas vale a pena. Aqui explica bem detalhadamente como se cicla um aquário: Ciclagem . Para a boa saúde dos peixes uma temperatura constante da água é necessária, mas como monitorar isso sem ficar toda hora indo no aquário fazer a leitura do termômetro? Foi pensando nisso que montei esse projeto simples e barato. O sensor que eu escolhi é um dos mais comuns e já vem em uma capsula a prova de água:   DS18B20 A ligação desse sensor com o Raspberry Pi foi feita da seguinte forma: Com isso basta configurar algumas coisas no Rapberry para fazer a leitura do sensor. Iremos adicionar suporte ao OneWire para fazer a leitura da temperatura. Adicione a seguinte linha ao arquivo / boot/config.txt dtover

Dia 1

Desde a última criação de conteúdo do canal do YouTube  até hoje já se passaram 1 ano e da última tentativa de retomada 8 meses, mas: